ATENDEMOS Á TODO O BRASIL sac@graficapgw.com.br
Desconto Paypal
 
PRODUTOS
Adesivos
Banners
Baralhos Personalizados
Blocos
Calendário de Bolso 2019
Calendário de Mesa 2019
Cardápios
Cartazes
Cartões de Visita
Cartões Cantos Arredonda.
Cartões Duplos
Cartões Triplo
Catálogos
CD e DVD
Convites
Crachás
Criação de Artes
Encartes Mercados/Lojas
Envelopes
Etiquetas
Faixas
Filipetas
Flyers
Folders
Folhetos
Folhinha de Parede 2019
Imãs de Geladeira
Identidade Visual
Lacres
Marcadores de Página
Mini Cartões
Panfletos
Papéis Timbrados
Pasta Bolsa
Pasta Orelha
Perolux
PeroPlast
Postais
Posters
Pvc
Receituários
Reciclados
Revistas
Tags
Talões
Web Sites
IDENTIDADE VISUAL


Identidade visual é o conjunto de elementos formais que representa visualmente, e de forma sistematizada, um nome, idéia, produto, empresa, instituição ou serviço. Esse conjunto de elementos costuma ter como base o logotipo, um símbolo visual e conjunto de cores. A confecção de um logotipo ou de um símbolo visual capaz de representar a assinatura institucional da empresa deve ser estabelecido através de um documento técnico ao qual os designers nomearam de manual da identidade visual. Esse documento serve para estabelecer normas e critérios técnicos de reprodução da marca nos mais variados suportes existentes no atual estado da técnica como por exemplo: suportes gráficos (impressão) e suportes eletrônicos (interfaces).

 

Manual de Identidade Visual
  1. os aspectos formais da marca - ou seja os elementos que compõe o símbolo gráfico e as variações formais da marca: por exemplo, para uma marca representada por uma imagem fotográfica deve ser apresentado tal imagem nos padrões monocromático, preto e branco, tons de cinza, fotográfico uma versão digitalizada ou seja uma versão vetorial da marca nas mesmas variações formais: monocromática, preto e branco, tons de cinza, chapado.

  2. apresentar as variações da assinatura da marca: padrão de assinatura horizontal, padrão de assinatura vertical e variações formais da assinatura com slogan e sem slogan. Algumas marca contém slogan, outras não. Assim como algumas marcas são compostas simplesmente pelo nome da empresa ( coca-cola, ibm, microsoft). É imprescindível apresentar tais características da marca e sustentar uma utilização padronizada.

  3. apresentar aspectos técnicos da marca: cor (pantone, rgb, cmyk, hexadecimal), fonte, dimensões, direção, etc.

  4. apresentar o padrão de utilização da marca em todo o material institucional previsto pela empresa: papel timbrado, envelope, etiqueta, adesivo, embalagem, objetos, uniforme, rótulo,

  5. frota etc.

  6. determinar dimensões mínimas e máximas para a impressão

  7. regularizar a utilização da marca em fundo colorido, preto, branco e monocromáticos.

  8. apresentar situações a serem evitadas







Atendimento: Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 12:00hs e das 13:00 às 17:00hs
Telefones: (11) 2023-2375 | (11) 95370-9104
Todos os Direitos Reservados
Gráfica PGW - 2011

Nos Adicione:

Desenvolvido por